terça-feira, 25 de julho de 2017

Como foi minha experiência no corpo de bombeiros mirins

   Quando soube do programa bombeiro mirim quis ingressar porque preciso aumentar minhas experiências extracurriculares, o que será muito importante para conseguir uma vaga em Stanford futuramente, o que não contava era que ia  mergulhar em um universo novo e apaixonante,cheio de conhecimentos e aventuras.

  
 Segundo dia no bombeiro,ainda sem o uniforme


 No decorrer do ano visitamos vários lugares, como alguns do quartéis que se localiza no Daia para treinamento para conter o  fogo.

 

Fomos no Clube Recreativo Anapolino (CRA) para fazer prova de bússola na mata e depois aproveitar o resto do dia para brincar na piscina ou no parque.




                                                         Com minha professora Larissa

Visitamos mais um quartel onde fui entrevistado não só pelos sargentos mas por uma repórter e tive a oportunidade de aparecer no jornal local da minha cidade.



Dia de recreação no AABB onde brinquei de futebol, na piscina, fiz gincana e tive ate a oportunidade de de escalar rapel.


 Mas fazer parte do Corpo de  bombeiro mirins não é só isso, ele te prepara para o futuro, ensina primeiros socorros,cidadania,a combater a incêndio,prevenção à drogas, aulas de nó, xadrez, futebol, natação, primeiros socorros na água, Karatê, atletismo e ainda por cima te faz ganhar amigos. 
Ficar de forma debaixo de um sol escaldante em posição de cobrir (braços estendidos) ou posição "trocando lâmpada (braços estendidos pra cima se movendo),ralar flexões, correr no campo durante alguns minutos não é tarefa fácil,confesso que chegava em casa exausto, após pegar 4 ônibus por dia do colégio para o bombeiro e de lá para casa.Tem que está disposto,tem que ter disciplina, foco e garra, os merecedores chegarão no final, e quando surgia a fraqueza, eu me apegava a esse pensamento. 
Fazemos todas essas atividades durante um ano, até chegar a formatura onde recebemos o diploma.
Tive a oportunidade de ser o orador da turma,uma honra pra mim poder falar por todos,demonstrar ali minha gratidão e meus sentimentos. 

 sargento no dia da formatura 
Recebi meu diploma.

Quero agradecer aos meus  pais, ao sargento Josiel, a coordenadora Edna e a professora Jéssica que me ajudaram a estar presente no corpo de  bombeiros e digo a vocês, foi uma experiência única. Agradecer de forma carinhosa a todos professores,Uilton que fez parte da minha jornada,colegas que ralamos de sol a sol mas sempre com um sorriso na cara.


                                      Sem ela não conseguiria estar ali,te dedico Jessica


Edu ou Dudu!
tanto faz!